quarta-feira, 4 de agosto de 2010

''Linda Misteriosa''

Calçados Femininos Primavera Verão 2009 2010

Para as mulheres, sapatos são acessórios essenciais, que carregam
uma enorme carga de identidade. Eles são uns dos maiores objetos de desejo
feminino, são os artigos que complementam o look, dando um toque final e, muitas vezes, chamando bem mais a atenção que a própria roupa. Não é à toa que as mulheres são simplesmente apaixonadas pelo famigerado acessório.

A temporada de primavera verão 2009 2010 traz os mais belos calçados para embelezar os pés durante os meses mais quentes do ano!  Os sapatos da estação aparecem com muitos ornamentos, como metais, estampas e aplicações florais, estampas animais e detalhes artesanais. As cores saem do comum e as combinações inusitadas estão permitidas. Materiais como couros leves, camurça e verniz serão bastante vistos nos pés por aí, além dos detalhes em tecidos. As tendências apontam tanto para os
calçados rasteiros, quanto para o mais altos, de saltos finíssimos a grossos.


Os clássicos de verão para os pés são, com certeza, as sandálias. Estão presentes em todas as temporadas de primavera verão, por se tratarem de calçados arejados, que possibilitam a respiração dos pés nos dias quentes. Na primavera verão 2009 2010, elas vêm com formatos interessantes. As de salto extremamente alto aparecem com plataformas na parte da frente, para auxiliar no equilíbrio e proporcionar um pouco mais de conforto. São bem adornadas com diversos tipo de enfeites e detalhes preciosos. No entanto, as mais baixas também têm sua vez. As gladiadoras, que já vêm com força desde a última temporada de verão, continuam em 2010. Outro modelo que chega com tudo na estação, são as com aparência de bota, chamadas cut-out boots. Elas combinam a cobertura das botas com o arejamento das
sandálias. Podem ter aberturas nos dedos ou nos calcanhares e vêm ganhando já uma certa popularidade.


A onda das sapatilhas continua. Em materiais como o verniz e o couro mais leve, com ornamentos e estampas, elas chegam para adornar os pés de quem não gosta dos saltos. Os bicos podem vir tanto arredondados como pontudos, no entanto, mais curtos, assim como os outros calçados da estação. A nova tendência para esse calçado rasteiro se chama “ballet sneaker” ou “sneaker flat”, uma combinação entre tênis e sapatilha, com um aspecto bastante jovial, que anda ganhando os pés das mais novas! Tem como material principal tecidos, em sua maioria lona. É um calçado bem casual e confortável, para ser usado no dia a dia.


Não importa qual o seu tipo de calçado preferido: na primavera verão 2009 2010 a grande tendência é usar o que gosta! Os modelos estão presentes para todos os tipos de mulheres e para todos os gostos. O sapato que uma mulher usa não serve apenas para proteger os pés; faz parte de um estilo, de uma personalidade e são escolhidos a dedo para combinar com sua atitude. Portanto, escolha o seu e aproveite o próximo verão à sua maneira!




Calçados Femininos Primavera Verão 2010 2011

Quando o assunto é calçado, boa parte do público feminino logo se interessa e se mostra disposto a gastar boas quantias nos variados modelos que vão se firmando como tendências para as próximas estações. E se tem um sapato, em específico, que leva às mulheres à loucura, é a sandália!

Sempre bastante relacionada com a personalidade e estilo da mulher, essa peça conquista o seu público e vem construindo uma relação cada vez mais forte, já que a cada temporada mais e mais ela ganha espaço nas sapateiras femininas.

Com lugar garantido em todos os verões, para a estação de calor de 2011 essa constante não será diferente; as sandálias prometem arrebatar e despertar o desejo de compra dessas mulheres com seus variados modelos e saltos ainda mais altos!

Aderindo um caráter bastante ousado para a moda, a primavera verão 2010 2011 traz tendências que nos fazem criar muitas expectativas a respeito das coleções que estão por vir. Alguns desfiles e rascunhos vistos recentemente revelam algumas das principais características dos calçados mais adorados das mulheres para essa estação.


O verão passado deixa vestígios que são aproveitados no inverno e renovados para o próximo verão! Estamos falando do modelo meia-pata que está em voga também no Verão 2011! Ele que já fez muito sucesso em décadas passadas, agora está de volta no mundo fashion e levando as mulheres cada vez mais ás alturas!


Bolsas e calçados ganham toques rústicos para o Verão 2011

Em vista a uma grande mudança de consciência, onde as pessoas do mundo todo passam a se preocuparem em cada vez mais em fazer o uso de produtos naturais no seu cotidiano, os produtos ecológicos e artesanais estão em woga para o próximo verão 2011.

A grande aposta dos principais estilistas nacionais e internacionais é no uso de materiais naturais como ráfia, palha, tressê, madeira de reflorestamento, couro atanado, juta, cortiça entre outros, para revestir e enfeitar acessórios como bolsas e sapatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário